• w-tbird
  • w-facebook

10 anos em 8 e 1/2

estréia em 21nov

O novo trabalho do Projeto Mov_oLA, dirigido pelo coreógrafo e videomaker Alex Soares, continua sua pesquisa e seu questionamento sobre o uso de aplicativos no seu modo de criar. Em 10 anos em 8 e meio, ele usa o filme 8 e ½, de Federico Fellini (1920-1985), como ponto de partida para mergulhar nos dez anos do Projeto Mov_oLA.

 

Contemplado pela 24ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, o espetáculo estréia dia 21 de novembro, às 21h, em local que o púbico só saberá na manhã do dia em que escolher assistir a peça, quando receber a confirmação de seu convite pelo aplicativo Mov_oLApp. A entrada é gratuita e os espetáculos seguem até dia 15 de dezembro, de quinta a domingo.

 

O título do filme de Fellini é uma referência ao número de trabalhos que o diretor já havia rodado, o "meio" se refere a seu episódio de Amore in Città (1953), composto por episódios de diferentes diretores. Em 8 ½, Marcello Mastroiani (1924-1996) é Guido Anselmi, um cineasta de grande sucesso em crise de inspiração.

 

Curiosamente, este novo trabalho também é a oitava criação do Projeto Mov_oLA e, considerando as videodanças como curtas, 10 anos em 8 e meio também tem esta marca, 8 e ½. Mas é com o olhar para rever sua história e criações, que a nova coreografia se aproxima do filme de Fellini. "A pesquisa se apropria da premissa do filme para tentar de alguma maneira conciliar os conflitos de todas as criações anteriores do Projeto Mov_oLA em uma nova obra”, afirma Alex Soares.

© Copyright 2014. All rights reserved