• w-tbird
  • w-facebook

Clarissa Lambert 

Fotografia 

Mineira radicada em São Paulo, Clarissa já soma mais de 30 anos de atividade profissional na fotografia.

Graduada em Comunicação e Artes pela ECA/USP (especialização em Cinema), cursou também a Nikon School of Photography nos anos 70, seguindo-se vários cursos e workshops em áreas técnicas e artísticas da fotografia.

Em 1984 fundou, com o fotógrafo Zé De Boni, o Álbum Laboratório Fotográfico, que marcou época em São Paulo introduzindo conceitos e serviços diferenciados de foto-acabamento profissional, tendo como clientes regulares grandes nomes da fotografia como Araquém Alcântara, J.R. Duran, Bob Wolfenson, Cristiano Mascaro, João Caldas, Klaus Mitteldorf, entre tantos outros.

A partir dos anos 2000, dedica-se profissionalmente à fotografia de palco, somando em seu portfólio imagens de grandes nomes e companhias nacionais e internacionais da dança, teatro e música.

Seu trabalho busca revelar a força expressiva presente em cada espetáculo e em cada artista, produzindo imagens que vão além da mera documentação e do registro efêmero, transpondo a proposta artística do espetáculo para a linguagem visual.

 

“O único registro da arte de um bailarino reside em outras artes” – Martha Graham