• w-tbird
  • w-facebook

Wilson Aguiar

intérprete + cenografia

 

Integrou o elenco do Balé da Cidade de São Paulo no início dos anos 80, onde coreografou a obra Mikrokosmos, em parceria com Sérgio Funari, que foi integrada ao repertório da companhia.

 

Recebeu os Prêmios APCA de Bailarino em 1986, pelo espetáculo Na Casa de Lilith, A lua negra sob a direção de José Possi Neto e APCA de Coreógrafo com Fractal, em 1990.

Participou de trabalhos com diversos diretores entre eles: José Possi Neto, como bailarino e coreógrafo; Emilio de Biasi, como ator, cenógrafo e coreógrafo; José Celso Martinez Corrêa, como ator e coreógrafo; Regina Galdino como coreógrafo; Maria Cecília Cerroti durante 10 anos de parceria em cenografia.

Realizou projeto e execução das salas de espetáculos: Sala Crisantempo, Teatro Municipal de Santana de Parnaíba, Sala do Núcleo Experimental de teatro; Salas Multifuncionais da Pulsarte e sala Atelier Cênico.

Nos últimos anos integra o projeto Mov_ola como bailarino e cenógrafo no espetáculos “Devolve 2 horas da minha vida”(2016) e “10 anos em 8 e meio’ (2019) bem como em outras colaborações com Alex Soares para cenários em outras companhias de dança nacional e internacional.