Paula Zonzini

assistente de direção e ensaios

  • w-tbird
  • w-facebook

Nascida em 1977, em São Paulo, Paula Zonzini iniciou seus estudos em técnica clássica com a professora alemã Kitty Bodenheim e formou-se pela Royal Academy of Dancing, de Londres, com honours. Em 1993, aos 15 anos, recebeu uma bolsa de estudos no Laban Centre London, porém optou por ficar no Brasil e aceitou o convite para integrar a Cisne Negro Cia de Dança. Aos 21 anos, foi convidada a integrar o Balé da Cidade de São Paulo. No mesmo ano, foi premiada pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). De 1997 a 2010, pertenceu ao elenco da companhia, participando de todos os espetáculos nacionais e internacionais. Dançou obras de vários artistas renomados. em 2010, tornou-se integrante da Studio 3 Cia. de Dança na qual permaneceu até início de 2013 e participou das turnês nacionais e internacionais. Em janeiro de 2013, iniciou no projeto Mov_oLA o trabalho como assistente de direção e preparadora de elenco.

 

É formada em Psicologia. Atende em consultório próprio seguindo abordagem junguiana, coligada à técnicas corporais. em 2009, fez pós- graduação na PuC- “Psicanálise e Linguagem: uma outra Psicopatologia ” - especialização em Psicologia Clínica. No fim de 2013, encerrou os três anos de sua especialização em Psicologia Analítica com abordagem em técnicas corporais no Instituto Sedes Sapientiae.

 

Com os bailarinos do Mov_oLA, desenvolve o trabalho de Integração Fisiopsíquica no qual une suas experiências como bailarina e psicóloga clínica. Esse diálogo é capaz de proporcionar vivências enriquecedoras aos bailarinos, uma vez que por meio das técnicas corporais, expressivas, de respiração, growding e trabalho com sonhos, estes são convidados a entrar em contato com suas próprias emoções, imagens, memórias e sensações, trazendo maior consciência de si mesmo. Ao ampliar a consciência do bailarino, sua dança (expressão de si) também se transforma e pode proporcionar a comunicação mais íntima com as emoções daquele que o observa. Sua dança abarca pontos de si antes desconhecidos, mas em outra instância tão familiar a todos...

© Copyright 2014. All rights reserved